top of page

II Prêmio Literário - Escreva, Garota!

II PRÊMIO LITERÁRIO ESCREVA,GAROTA!

“AS CORES DO ASSOMBRO”


O Escreva, garota! — grupo de apoio, engajamento e capacitação continuada de mulheres que escrevem — vem, por meio deste edital, divulgar o II Prêmio Literário do coletivo, com o objetivo de homenagear e incentivar a escrita de mulheres, bem como promover e premiar trabalhos inéditos de suas assinantes.

1. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

1.1 O concurso destina-se exclusivamente a assinantes do Escreva, Garota! com planos semestrais ou anuais ativos (no ato da inscrição) no dia 10 de dezembro de 2023 (data que inclui período previsto da FLIP).

1.2 Não haverá cobrança de qualquer valor para participação neste edital.

2. SOBRE O CONTO

2.1 Cada assinante poderá enviar um conto inédito, de terror, horror e/ou suspense, (que não tenha sido publicado em qualquer suporte, seja eletrônico ou impresso), em língua portuguesa.

2.2 Cada conto deverá ter entre 4 e 12 laudas literárias (1 lauda literária = 1400 caracteres com espaços);

2.3 O texto deverá ser obrigatoriamente encabeçado pelo título do conto.

2.4 Classifica-se como conto uma obra de ficção que cria um universo de seres, de fantasia ou acontecimentos. Como todos os textos de ficção, o conto apresenta um narrador, personagens, ponto de vista e enredo. Classicamente, diz-se que o conto se define pela sua pequena extensão, mais curto que a novela ou o romance. O conto tem uma estrutura fechada, desenvolve uma história e tem apenas um clímax.

2.5 A obra não deverá conter qualquer conteúdo racista, misógino ou discriminatório, que constitua crime ou contravenção penal, que seja ofensa à liberdade de crença e às religiões.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 A inscrição será individual.

3.2 A candidata deverá enviar o material até o dia 15 de julho de 2023, às 23h59, para o e-mail oilellamalta@gmail.com com o assunto: Inscrição para o II PRÊMIO LITERÁRIO ESCREVA,GAROTA! .

3.3 O arquivo de texto deverá ser enviado em formato PDF de acordo com as orientações contidas nos itens 2.2 e 2.3 deste edital.

3.4 Em corpo de texto no e-mail, registrar a seguinte declaração: “Eu, (nome), declaro que este texto é inédito e de minha autoria, não havendo reprodução integral ou parcial de trechos de terceiros e/ou anteriormente publicados por mim. Declaro ainda total ciência dos termos do regulamento deste concurso”.

3.5 Os contos apresentados serão avaliados por uma comissão designada pela coordenação do prêmio especialmente para esse fim.

3.6 A inobservância de qualquer dos requisitos ou documentos exigidos por este regulamento, implica a automática desclassificação da candidata.

4. DO JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

4.1 Os contos serão selecionados e classificados pela comissão julgadora, que escolherá os 10 (dez) melhores, classificando-os como finalistas, segundo os seguintes critérios: qualidade literária, criatividade, originalidade e coerência de linguagem.

4.2 O resultado final do prêmio será divulgado em 15 de agosto de 2023.

4.3 Os 10 (dez) contos selecionados serão propriedade de Lella Malta, coordenadora do Escreva, Garota! e proprietária da Atuah, para fins de publicação e comercialização, mediante a assinatura de um termo de concessão de direitos autorais por parte das ganhadoras.

4.4 Os 10 (dez) contos selecionados farão parte de uma coletânea a ser publicada e comercializada pela editora Atuah nos formatos físico e digital, em suportes e plataformas diversas.

4.5 O primeiro lugar geral será premiado com: - Um plano anual do Escreva, Garota!, no valor de R$ 950 (que deverá ser utilizado exclusivamente pela ganhadora ao término do seu plano já contratado e que não poderá ser trocado por dinheiro em hipótese alguma); - Participação, com destaque, na coletânea a ser publicada; 3 exemplares da coletânea a ser publicada; participação, com destaque, em artigo que será veiculado na imprensa nacional sobre o lançamento do livro; ingresso, com acompanhante, para o happy hour de lançamento do livro na FLIP 2023.

4.6 Do segundo ao décimo lugar, a premiação será: - 1 exemplar da coletânea a ser publicada; participação em artigo que será veiculado na imprensa nacional sobre o lançamento do livro; participação na coletânea a ser publicada; ingresso para o happy hour de lançamento do livro na FLIP 2023.

4.7 O lançamento da coletânea ocorrerá no happy hour da Casa Escreva, Garota!/ Elas Publicam na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) 2023, com sessão de autógrafos das autoras presentes e cerimônia oficial de entrega do prêmio.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 5.1 A participação no concurso importa total concordância com este edital, tanto por parte dos competidores, quanto da comissão julgadora e coordenação, renunciando os participantes a quaisquer outros direitos eventualmente invocados.


Brasília, 13 de abril de 2023.




834 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page